Multiação encerra 2017 com mais de nove mil atendimentos
O Multiação realizou, no último sábado (18/11), no Sesi Papa, em Cuiabá, a 50ª edição do projeto. O evento marcou o encerramento da ação em 2017 com mais de nove mil atendimentos gratuitos para a população. O Multiação é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e mais 30 parceiros, entre eles o Univag Centro Universitário, que passou a fazer parte da ação social em maio de 2017. Essa nova parceria multiplicou os atendimentos na área da saúde.
A ação social oferta diversos serviços como cidadania, cultura, lazer, empreendedorismo e saúde, que é o mais procurado. A senhora Katiele Regina Queiroz, moradora do bairro Altos do Parque, na região do Coxipó, levou os quatros filhos ao pediatra, serviço de saúde ofertado pelo Univag.
“Ação maravilhosa. Para mim esse serviço é de fundamental importância, aqui é mais fácil para consultar as crianças, nem todo mundo tem acesso a saúde e aqui a gente consegue atendimento de saúde, se precisar de exame já faz. É uma ação muito bacana, onde cada um faz sua parte. É uma questão de generosidade também, atender quem não tem condições de pagar uma consulta médica, quem tem dificuldade de acesso à saúde pública, isso é muito bom para nós” comenta a Katiele.
O Univag firmou parceria com o Multiação em maio de 2017, batendo recorde em atendimentos de saúde, que foram disponibilizados por meio do próprio Centro Universitário. Recorde quebrado a cada nova edição ao longo do ano, onde o Univag esteve presente com voluntários do ‘Univag Social’, entre eles colaboradores, professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Estética e Cosmética, Biomedicina, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Radiologia e Nutrição.
Além do Univag, o Multiação conta a parceria da Amecor, Centro de Patologia e Citologia, Hospital Santa Helena, Clínica Imagens, Pró Ótica, Unic, Uniodonto, Unimed, Univag, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Exército Brasileiro, Laboratório Carlos Chagas, Energisa, Lavanderias Alba e Apolo, Rotary, Instituto Ação Verde, MTU, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Stelmat, SINE, Caixa Econômica Federal, Instituto Embelleze, Projeto Via Láctea, Sebrae, Puríssima, Café Brasileiro, Clínica Veterinária Cuiabá, Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da Cavalaria.
O Univag agradece a parceria com a Fiemt e TV Centro América e todos os voluntários que juntos vem transformando a vida das comunidades carentes de Cuiabá e Várzea Grande.
Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria Univag