Juntos pelo bem

Natal Solidário 2016

Natal solidário do UNIVAG leva presentes para comunidade carente de Várzea Grande

O Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) realizou na manhã desta terça-feira (13), o ‘Natal Solidário’ na comunidade Carrapicho em Várzea Grande. A campanha presenteou mais de700 crianças, que participaram de brincadeiras, e comemoraram o natal com um delicioso lanche. O evento reuniu famílias inteiras, que se emocionaram com a ação social levada pela instituição.

A ideia da campanha foi de proporcionar um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, levando carinho, atenção e amor às crianças. O bairro escolhido é uma das comunidades mais carentes do município. Os pequenos foram beneficiados com uma festa preparada com todo carinho, pela equipe gestora do UNIVAG, com direito a presentes entregues pela Pró-Reitoria Administrativa, Professora Maura Gomes Medeiros.

Houve entrega de presentes, brincadeiras e um lanche especial. As doações são de iniciativa da instituição para levar um natal diferente à comunidade. O presidente do bairro ficou emocionado com a iniciativa e contou que, se não fosse o projeto ‘Natal Solidário do UNIVAG’, muitas das crianças do local não teriam motivos para comemorar a data.

“Eu agradeço ao UNIVAG por trazer essa alegria, esse espírito natalino para essas famílias, pois a comunidade é muita carente e, graças à Dona Maura e toda sua equipe, hoje eles puderam sentir essa alegria”, emocionado, agradeceu o presidente do bairro Agenor Sales.

O UNIVAG considera a responsabilidade social, um elemento intrínseco de seu projeto educacional, responsabilidade essa, que é confirmada pela prática, com real envolvimento com a sociedade de seu entorno, como um modo de imprimir à gestão institucional um caráter de parceria, de corresponsabilidade pelo desenvolvimento social, no cumprimento das funções para as quais são criadas.

Com isso, o UNIVAG defende que todo espaço educacional e toda atividade educativa, devem incluir compromisso com a responsabilidade social, viabilizadora de um futuro mais humano.

O UNIVAG une sua missão educativa às ações voltadas para o bem estar de seus usuários, funcionários e da sociedade, resgatando e valorizando a cidadania e a inclusão social.

Compartilhe esta notícia: