Juntos pelo bem

Multiação comemora mais de 300 mil atendimentos em 04 anos

Quem passou pelo Campo do Areão no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, não saiu sem atendimento, mais de 700 senhas foram distribuídas somente para a área de saúde. Atendimentos médicos, odontológicos, fisioterapêuticos, teste de glicemia, tipagem sanguínea, distribuição de leites gratuitos, foram alguns dos serviços oferecidos pelo Multiação aos moradores no último sábado (24). A ação social contou com 40 tipos diferentes de serviços para população, mais de 9,8 mil pessoas receberam atendimentos nesta edição. O projeto é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), TV Centro América e conta com o apoio de empresas e entidades parceiras da ação.

Segundo o presidente do bairro Cleber Borges, a comunidade aguardava há mais de três anos o Multiação. “O Multiação é um projeto social que abrange as comunidades mais carentes, trazendo atendimentos gratuitos para toda a população, principalmente na área da saúde, que é o que deixa a população mais feliz, porque vem para o Multiação e, é atendido no mesmo dia. E agora ainda terá um acompanhamento na Clínica Univag. Nós agrademos a todos os envolvidos por trazer esse presente para o Santa Isabel”, enfatizou Cleber.

Além de consultas, a comunidade pode conferir sua tipagem sanguínea. Com 40 anos, a dona de casa Edna Rodrigues da Silva não sabia qual era seu tipo sanguíneo. Ela aproveitou o serviço oferecido por alunos do curso de Biomedicina do Univag Centro Universitário, para fazer o teste. “Graças ao Multiação descobri que meu sangue é A Positivo”, contou Edna.

“Ver a alegria no rosto de cada paciente ao descobrir sua tipagem sanguínea é gratificante. Para nós alunos foi um imenso prazer participar do Multiação, foi um grande aprendizado para nossa formação e principalmente como cidadão. Ajudar quem precisa não tem preço”, observou a aluna de Biomedicina do Univag Bruna Cristina Correa Brandão.

O Multiação oferece serviços para toda a família. A terceira idade contou com atendimento especial a geriatria. A estudante de Medicina do Univag Carolina Abaiu Brum participou do evento prestando serviços na tenda da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de MT.

“Eu tive a oportunidade de participar do Multiação por meio da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Univag. Foi uma experiência maravilhosa e repleta de aprendizado. Sob orientação do geriatra Denis Milanello, estudamos as diversas patologias apresentadas pelos pacientes idosos na prática e absorvemos o conteúdo de maneira dinâmica. Notei ainda que a especialidade é pouco conhecida pela comunidade que freqüenta o Multiação, logo, é uma oportunidade para levar um novo atendimento para aqueles que precisam”, destacou a acadêmica.

O Multiação contou também com capacitação profissional, cadastro para vagas de emprego e estágio, vacina, doação de óculos, degustação de café, atendimento veterinário, doação de mudas de árvores, corte de cabelo, jogos educativos e brincadeiras para as crianças, entre outras.

Durante o evento foram doados 5 mil litros de leite para comunidade, vindos do novo parceiro Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso (Sindilat-MT). A ação social conta com mais de 35 empresas e instituições parceiras. De acordo com o presidente Sistema Fiemt, Jandir Milan, os números registrados nas últimas edições do projeto representam uma vitória para o Multiação, e vem despertando o interesse em várias empresas que vêm buscando fazer parte da ação social.

“Nós estamos indo para quatro anos de Multiação, mais de 300 mil pessoas já foram atendidas neste tempo. Isso é uma prova que o Multiação é sucesso, e cada edição nós agregamos um novo parceiro que fortalece o projeto, como o Univag, que já está na sua segunda participação, mostrando o que a instituição tem de melhor, a sua excelência na área médica, odontológica, fisioterapêutica. E quem ganha com essas parcerias é a população”, destaca Jandir.

 

Compartilhe esta notícia: