Juntos pelo bem

Campanha Solidária das Engenharias do Univag entrega donativos a entidades carentes de Cuiabá e Várzea Grande

Os cursos de Engenharia Civil, Produção, Ambiental, Elétrica e Alimentos do Univag, Centro Universitário realizou durante o semestre 2017/1, a campanha ‘Sacola Solidária’, para arrecadação de alimentos através dos Projetos Integradores Unificados das Engenharias. Inspirado nas ações do Univag Solidário, a iniciativa partiu do corpo docente através do coordenador do Núcleo Básico das Engenharias professor Leandro Luetkmeyer, e foi abraçada pelos acadêmicos do 1° ao 4° semestre que realizaram uma mobilização em busca das boas práticas solidárias perante a sociedade.

“A campanha nasceu através do projeto integrador, quando os alunos do 1° semestre precisavam pensar em uma forma de colocar peso para rompimento de uma ponte de palito de picolé, aí surgiu à ideia de sacolas com areia. Logo pensamos, porque não arrecadar algo que possa ser valioso e atender as necessidades de outros? Assim nasceu a arrecadação desses alimentos e recebeu o nome de Sacola Solidária”, conta professora e responsável pelo projeto Christine Carvalho.

A ideia da campanha era que cada grupo arrecadasse junto a sua comunidade local uma sacola contendo 10 kg de alimentos não perecíveis. “A finalidade da ação é estimular os alunos as boas práticas solidárias, empreendendo socialmente. E é algo que envolve a participação são de todos os alunos do núcleo básico das engenharias. Podemos dizer que a ação já faz parte do semestre letivo e com participação intensa dos alunos” explica à coordenadora.

A campanha deste semestre, arrecadou mais de 400 quilos de alimentos, que foram doadas para duas instituições filantrópicas. Uma escolhida pelo grupo de alunos que obtiverem o primeiro lugar no desempenho nas apresentações dos projetos unificados. E outra indicada pelo Univag Social, que vem desenvolvendo várias ações em prol das comunidades carentes de Cuiabá e Várzea Grande, instituições filantrópicas, entre outras.

A Associação Pestalozzi de Cuiabá foi uma das instituições escolhida pelo grupo de alunos vencedor. A instituição trabalha com crianças e adultos especiais e as doações são de grande importância. “Nós agradecemos o Univag por estar sempre presente aqui com doações, trazendo festas para nossos frequentadores. Para nós é uma alegria imensa quando somos lembrados nessas campanhas, essa ajuda é muito importante. O mais importante ainda é ver nossos alunos felizes quando recebem a visita do Univag, muitos sabem e entendem o quanto a instituição nos ajuda e se preocupa com o bem estar de todos eles”, destacou a coordenara do Centro da Pestalozzi, Tatiane Vieira Faria.

O Univag Social realizou doações para o Instituto Educacional Luz do Amanhecer. A creche, que atende 90 crianças de 2 a 5 anos em período integral, sobrevive de doações. A diretora Diane Maria de Almeida ficou surpresa com a quantidade fraldas, leite e alimentos recebidos. “Nós estamos muito felizes com essa doação. Veio em boa hora, nós não esperávamos. As ações sociais do Univag, o incentivo aos seus alunos para ajudar o próximo são um exemplo de solidariedade que deve ser espelho para outras empresas e instituições que podem fazer algo pelo próximo. Nós agradecemos muito ao Univag, por mais uma doação”, agradeceu a diretora.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Márcia Tomaz

Compartilhe esta notícia: