Juntos pelo bem

7º edição do Univag Solidário realiza mais de seis mil atendimentos gratuitamente

A 7ª edição do Univag Solidário proporcionou a centenas de pessoas uma manhã de cidadania com serviços gratuitos oferecidos a toda comunidade. Foram mais de seis mil atendimentos nas áreas da saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo e cultura, levando o Univag - Centro Universitário de Várzea Grande a receber o selo de Instituição socialmente responsável pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Realizado pelo Univag, o evento contou com a participação de mais de mil pessoas na organização, entre elas técnico-administrativos, colaboradores, professores e alunos que não mediram esforços para levar à população uma manhã especial. O evento contou com a participação de todos os cursos da instituição e diversas empresas parceiras.

A responsabilidade social sempre foi um foco muito forte do Univag. A ação faz parte do calendário da instituição, que tem como missão formar profissionais-cidadãos preparados para atuar no mercado de trabalho dentro dos valores da ética, da solidariedade e da cidadania.

“Esse evento é uma oportunidade de nossos alunos e colaboradores exercerem a cidadania e com isso temos a propagação da responsabilidade social da instituição. Isso também possibilita aos nossos alunos praticar os ensinamentos dos cursos que eles escolheram, então eles praticam a profissão e exercitam a cidadania”, afirmou o vice-reitor, professor Flávio Foguel.

A aposentada Maria dos Anjos saiu do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, em busca de atendimentos de saúde no Univag Solidário. "Estou muito satisfeita. Aqui consegui fazer exames médicos gratuitos que minha condição financeira não me permite, fiz um check up completo. O Univag está de parabéns por trazer ações para comunidade mais carente”, disse.

O evento contou com o apoio de diversos parceiros, entre eles o Sistema Nacional de Empregos (Sine-MT), que realizou o cadastramento para vagas de empregos disponíveis.

O morador do bairro Cristo Rei, João de Souza, está desempregado há três meses e procurou os serviços do Sine durante o evento. "Fui atendido muito rápido e logo já me cadastrei na vaga que me encaixava, agora é esperar e acreditar que serei chamado. Agradeço ao Univag por me proporcionar essa oportunidade", disse.

O Univag Solidário também contou com o apoio do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, SINE-MT, PROCON - MT, INSS, TCE -Tribunal de Contas do Estado, Ticomia Formaturas, WebFlávia, Café Brasileiro, Livraria Janina, DDMAT Desinsetizadora, Chama Gás, Gráfica Ligraf, Dinâmico Comunicação Visual, Gráfica Print, Pantanal Filmes, Arthur Passos, Vapormec, Posto Prime Energia – Bela Vista, Excelência Medicina e Segurança do Trabalho, Extincenter Extintores, SPA Engenharia de Incêndio, Conforpés Ortopedia, Instituto Embelleze, Água Lebrinha, Corpo de Bombeiro, BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, Cavalaria - Regimento de Policiamento Montado, Academia de Polícia Costa Verde e Marajá Refrigerantes.

Compartilhe esta notícia: